No dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida eu me consagrei a Jesus pelas mãos de Maria, que é a tesoureira de todas as graças e quem apresenta de forma perfeita nossas ofertas a seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa consagração me chamou atenção no primeiro momento que tomei conhecimento. Vi uma foto de uma irmã com uma corrente no pé, uma corrente grossa como as de portão.Aquilo me chamou atenção, achei exagerado mas ao mesmo tempo fiquei incomodada, querendo saber o motivo, o sentido disso tudo. Como se tratava de uma irmã da Fraternidade O Caminho, perguntei primeiramente a uma amiga vocacionada e ela me explicou que se tratava dessa consagração e me indicou o Tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem. Algum tempo depois comprei e me apaixonei quando comecei a ler. A idéia de ser escrava da Maria me atraia muito e senti essa consagração como um chamado mesmo, para me ajudar a ser mais santa, já que pelas minhas próprias forças não consigo!
Finalmente, depois ter feito toda a preparação indicada pelo tratado, chegou o dia da consagração! a missa foi linda, o padre falou de Maria com tanto amor que meu coração queimava, depois a consagração ali mesmo diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida que tinha sido entronizada durante a missa.
Tive a graça de ter um sacerdote do meu lado nesse momento.Ele assinou minha fórmula e abençoou minha correntinha!!
É maravilhoso ser escrava de Maria, muitos ficam escandalizados por esse termo: "escrava" mas eu me sinto muito segura com ele. É o que eu quero ser, uma escrava que pertence totalmente a quem primeiro me amou através de Maria que também é minha mãe.
no blog da Luciana, esse:
ela descreve essa devoção de uma forma muito fácil de entender.Confiram lá!
Um detalhe q achei necessário dizer é que essa consagração não se trata de um voto de vida religiosa, qualquer pessoa que queira viver mais perfeitamente as promessas do batismo com o auxílio e a entrega a Maria Santíssima, e vive os sacramentos, pode se consagrar após ter o total conhecimento, lendo e estudando o Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem!!
Teve muita gente pensando que eu tinha virado freira rsrsrsrs talvez pode até ser no futuro mas não tem ligação com a escravidão de Amor!
Seuge algumas fotos!!