sexta-feira, 9 de março de 2012

A FERRAMENTA DO DIABO





Foi anunciado que o diabo deixaria seus trabalhos e oferecia suas ferramentas para qualquer um que pagasse o preço.
No dia da venda, elas foram expostas de uma maneira atraente: malícia, ódio, inveja, ciúme, fraude.......
Todos os instrumentos do mal estavam lá, cada um marcado com seu preço. Separada do resto, se encontrava uma ferramenta de aparência inofensiva que, apesar de estar muito usada, tinha preço superior ao de todas as outras.
Alguém perguntou ao diabo o que era:
- É o Desânimo!, respondeu ele.
- Nossa! Mas porque é tão cara?
- Porque – respondeu o diabo – ela me é mais útil do que todas as outras ferramentas. Com ela, eu sei entrar em qualquer homem e, uma vez no interior dele, eu posso manobrá-lo da maneira que melhor me convém. Esta ferramenta está tão usada porque eu a utilizo com muitas pessoas e pouquíssimas pessoas sabem que ela me pertence.
- É supérfluo acrescentar que o preço fixado pelo diabo para o Desânimo era tão alto que a ferramenta nunca foi vendida.
- O diabo é sempre o proprietário, e ele continua a utilizá-la....

Nenhum comentário:

Postar um comentário